Perguntas mais frequentes
- O que é a Gestão de Ocorrências?
- Gestão de Ocorrências é um site que ajuda as pessoas a reportar os seus problemas locais e a acompanhar a sua reparação, com um processo simples de comunição combinado com georeferênciação.
- Como entro em contacto com a Gestão de Ocorrências?
- Esta é a nossa página de contacto.
- Que tipo de problemas podem ser reportados na Gestão de Ocorrências?
- Esta plataforma tem como principal objetivo o reporte de situações referentes à manutenção do espaço público e tudo o que isso implica. Ao reportar uma nova ocorrência tem a oportunidade de enquadrar o seu problema nas categorias e subcategorias existentes na Gestão de Ocorrências.
- Quando não deve usar a Gestão de Ocorrências?
- Esta site não é a forma de entrar em contacto com as autoridades locais. A Gestão de Ocorrências é uma ferramenta de comunicação entre o Município e os cidadãos para, de forma conjunta, melhorar o espaço público de concelho de Olhão.
- Como usar este site?
- É importante reportar aquilo que considere um problema no espaço público! A forma mais correta de o fazer será antes de reportar, verificar se algum outro cidadão já o fez. Se sim, então poderá acompanhar o seu desenvolvimento. Caso não tenha sido reportado, deverá localizar utilizando a georeferênciação e o alfinete presentes no mapa para precisar o local e posteriormente descrever o problema como o auxilio, sempre que possível, de fotografias.
- Como serão os problemas resolvidos?
- Numa primeira fase, os problemas serão analisados de modo a perceber se estão enquadrados no propósito da aplicação e se for esse o caso, a ocorrência é redirecionada para o serviço competente onde será analisada e tratada, sendo que sempre que o Município considere necessário irá fornecer uma atualização sobre o ponto de situação.
- Tem algum custo?
- Esta plataforma é disponibilizada pelo Município e é totalmente gratuita.
- Posso usar a Gestão de Ocorrências no meu telemóvel?
-
Sim, pode usar. Este site está preparado para se adaptar ao ecrã do seu dispovitivo móvel.
Questões práticas:
- O Município pode remover conteúdo impróprio?
- O Município não é responsável pelos conteúdos submetidos pelos utilizadores.Assim, o Município reserva-se no direito de moderar liguagem imprópria e inadequada ao correto uso da plataforma.
- Porque não posso reportar em uma outra zona fora do Município?
- Esta plataforma é exclusiva para reportar e acompanhar problemas no concelho de Olhão, pelo que apenas está disponivel para esse fim.