Relatório ID: 11013 -> Junta de Freguesia de Quelfes
Encerrado
_Não Classificado_
Poste de IP furtado
28, Rua António Henriques Cabrita, Quelfes, Olhão, Faro, 8700-247, PortugalReportado: 08:59, terça-feira 23 setembro 2025
Venho por este meio fazer uma participação de um problema que está para ser resolvido há cerca de 6 meses na Rua António Henrique Cabrita.
Á cerca de uma ano a propriedade que se encontra junto à minha casa que é na rua António Henrique Cabrita n⁰28 8700-247 foi adquirida por um senhor de nome Francisco. O senhor Francisco após a compra da casa realizou obras na mesma. Á cerca de 6 meses mais coisa menos coisa, o sr. Francisco retirou um poste de electricidade público que iluminava a estrada e a rua que estava fixo na fachada da casa que o sr. Francisco adquiriu. Passaram-se semanas e o sr. não colocou o poste e após confrontar o sr. Francisco, o porquê de não ter colocado o dito poste, foi-me dito que não tinha colocado o poste de iluminação porquê tinha sido furtado da casa do mesmo e que a responsabilidade de voltar a colocar de novo o poste era da junta de freguesia de Quelfes. Exigi que o sr. voltasse a colocar novamente a iluminação como estava anteriormente,visto ser um poste de luz público e que o sr. não tinha autoridade para ter retirado o mesmo. O sr. respondeu-me que já tinha participado a situação á junta de freguesia de Quelfes para repor o poste de iluminação visto ser da responsabilidade da junta de freguesia de Quelfes a reposição da iluminação pública. Já passaram cerca de 6 meses e a rua continua sem luz pois o poste não foi reposto no local onde se encontrava antes de o sr. Francisco o ter retirado sem autorização e sem consultar quem quer que fosse. Gostava de saber se os senhor em questão comunicou o problema á junta de freguesia de Quelfes,e quando é que o problema fica resolvido visto já ter passado tempo mais que suficiente para a junta e a empresa eredes terem solucionado este problema. A falta de iluminação pública neste local tem prejudicado a mim e todos os vizinhos que aqui habitam. Conto receber uma resposta o mais breve possível.
Actualizaçoes
-
De acordo com a informação disponibilizada na plataforma em: https://ocorrencias.cm-olhao.pt/ faq , a ocorrência que reportou encontra-se fora do seu âmbito. A plataforma de gestão de ocorrências não é a forma de entrar em contacto com as autoridades locais. A Gestão de Ocorrências é uma ferramenta de comunicação entre o Município e os cidadãos para, de forma conjunta, melhorar o espaço público de concelho de Olhão e solucionar ocorrências consideradas imediatas. No entanto, a ocorrência que reportou foi comunicada internamente, mas para dar continuidade à mesma deverá formalizar a sua pretensão ao Sr. Presidente da Câmara, acedendo a https://servicosonline.cm-olhao.pt, escolhendo a opção "Direitos e Cidadania">"Elogios ou Reclamações", e submeta o requerimento "Reclamação e/ou Sugestão à Câmara Municipal".

